Coluna da Thamires - Que país é este?

08-12-2009 13:37

    Olá leitores do Jornal EMSA. Como primeira matéria para esta coluna eu  decidi abordar um tema de interesse nacional: a corrupção no país.

Como já é de conhecimento geral, muitos escândalos envolvendo os políticos brasileiros estão saindo na mídia.

    Para provar que não somos jovens alienados, deveríamos fazer alguma coisa para conter tamanha vergonha, que prejudica a todos nós brasileiros. O futuro está em nossas mãos, e como a maioria de nós já está apta a votar, poderíamos assumir essa responsabilidade e ir às urnas nas próximas eleições para mostrar nossa força e indignação.

    Até quando vamos aceitar “cuecas cheias de dinheiro”, e Mensalões? Ou então políticos que tem a capacidade de dizer que o dinheiro usado será aplicado em obras, que terão por finalidade ajudar a população carente.

    Um país como o nosso, se fosse bem administrado teria condições suficientes para se desenvolver, e se o dinheiro público fosse devidamente aplicado a população não estaria nas condições em que está.

    O Brasil chegou onde está, por causa do descaso de sua população, que só sabe criticar, mas não faz nada para mudar a realidade.

    Mais uma vez eu digo, se nós que somos jovens não fizermos alguma coisa para mudar a atual condição da política, quem irá fazer?

    O sentimento nacionalista está sendo deixado de lado, e em seu lugar o conformismo vem ocupando um enorme espaço em nossas consciências.

Está na hora de nos perguntarmos que país é esse, e até quando ele será assim.

 

Thamires R.Pinto da Silva