Primeiro dia de prova do ENEM, veja a opnião de quem fez!

05-12-2009 18:48

    Hoje, foi realizada em todo o Brasil, a primeira prova do ENEM, a prova de 90 questões sobre Ciências Humanas e Ciências da Natureza começou às 13 horas. Eu (Felipe) fui fazer a prova e agora digo aos leitores o que achei:

    "A prova estava grande e demorada, tinha 30 páginas, textos grandes e só terminei quando faltavam 20 minutos. A prova em si estava difícil, e abordava alguns assuntos constantemente como energia, clima, desigualdade social".

    A também aluna do Santos Anjos, Larissa Ribeiro também nos falou sobre a prova:

    "A tão esperada prova do ENEM chegou, veio como uma caixinha de surpresas, onde você encontrava questões que necessitava de um alto nível de raciocínio e conhecimento, e outras que nem precisava tanto. Mas todas as questões foram muito bem elaboradas, com textos fazendo uma introdução do assunto para o participante saber o que vai pedir a pergunta .

    A prova foi um pouco exaustiva, continha textos longos e por ser 90 questões a prova mais parecia uma bíblia, além de ficarmos 4 horas e meia fazendo a prova, o que causava dores no corpo e um cansaço.

    A aplicação foi boa, tudo bem monitorado, os funcionários deram todas as instruções necessárias, tudo muito tranqüilo. Agora é esperar a prova de amanhã, com redação e mais questões, e em março ver a pontuação de cada um."

    Bom agora é esperar pra próxima prova e ver o resultado que está previsto para sair às 20 horas neste domingo no site do INEP (www.inep.gov.br).

    Quem interessar em discutir as questões e ver algumas solucionadas, visite nosso fórum, clicando aqui!