Iniciativa da criação do site completa 1 ano, veja como aconteceu.

13-06-2009 00:32

     No dia 13 de junho de 2008, os alunos da turma 101: Álvaro e Felipe tiveram a idéia de criar um site onde seria disponibilizado material que ajudaria a melhorar o desempenho da turma. Só que um não sabia da idéia do outro e ambos começaram a criar um site com o mesmo objetivo. Quando eles souberam da idéia um do outro, resolveram unificar tudo em um site só, o https://www.sa101.webnode.com (Site da turma 101 criado no dia 13/06/08 às 00:32 [veja], ainda funciona mas não é mais atualizado).

    A principio o site era apenas da turma, mas os criadores viram que podiam ajudar não só 1 turma como todo o ensino médio. Foi feita uma pesquisa na turma 101, para saber se eles aprovavam ou não a transformação do site da sala no site do Ensino Médio. O resultado foi um egoísta: NÃO da maioria. Mas Felipe e Álvaro decidiram convencer a todos que seria melhor, dito e feito. Ao final do ano já se iniciava o processo de transformação do sa101 em EMSA.com, e hoje podemos ver os resultados colhidos nesse um ano: a turma 101 no ano de 2008 foi a que teve menos reprovações nos últimos anos, apenas uma; no ano de 2009 serviu de exemplo para que todas as salas criassem seus próprios sites.

    O site que no inicio contava com pouco material hoje conta com mais de 100 resumos, mais de 700 exercícios de vestibular, mais de 80 livros, e 20 provas de vestibulares de todo o Brasil.

    Hoje, Álvaro um dos idealizadores do site, não participa tão efetivamente como antes, devido ao tempo dele que é pouco, mas sempre que dá ele nos dá aquela ajudinha que precisamos, portanto: Obrigado Álvaro e a todos aqueles que colaboraram de alguma forma com o site.