Coluna do Pedro - Desfecho do Brasileiro mais equilibrado na era de pontos corridos!

05-12-2009 21:08

    Olá fãs do esporte!

    Minha primeira matéria de esportes o assunto não poderia ser diferente. O desfecho do Campeonato Brasileiro de 2009. Sem dúvida alguma, o mais emocionante até agora na era dos pontos corridos, após longos meses ele acaba, e com 4 equipes com chance de ainda serem campeões.

    A grande arrancada do Flamengo no segundo turno é surpreendente, a conseqüência disso foi a liderança faltando apenas uma rodada para o término, com 64 pontos. Em seguida vem o Internacional que, se não fosse por tropeços em casa com Botafogo e Atlético Paranaense poderia estar dependendo apenas de si para ser campeão, mas mesmo assim ele vem em segundo lugar com 62 pontos. Com os mesmos 62 pontos vem o Palmeiras, líder durante a maior parte do campeonato e com uma certa folga, a equipe de Muricy Ramalho entrou em uma série horrível de resultados, somando 9 pontos em 10 rodadas, que teve como razão a perda de alguns jogadores chaves na equipe como Pierre e Cleiton Xavier e um desequilíbrio emocional de toda a equipe, no entanto, a equipe está em terceiro lugar e ainda sonha com o título. Em quarto lugar vem o São Paulo, que nas ultimas rodadas cresceu e assumiu a ponta do campeonato. Porém, nas duas ultimas rodadas perdeu seus 2 jogos para Botafogo e Goiás, em que nesse campeonato equilibrado não permite esse tipo de erro e o derrubou para quarto lugar, em um titulo que a torcida tricolor já dava como conquistado.

    As cartas estão na mesa! O Flamengo basta vencer o Grêmio e será campeão. Internacional terá que torcer para seu maior rival para se consagrar. Palmeiras e São Paulo correm por fora e ainda podem perder sua vaga para o Cruzeiro com 59 pontos, que faz a melhor campanha do segundo turno.

    Na próxima matéria terá os resultados do campeonato e a análise desses últimos jogos restantes. Até Logo !