Coluna do Pedro - A grande melhora dos times cariocas

12-12-2009 22:41

Olá fãs de esporte!

   Hoje trago para vocês o grande resultado do segundo semestre dos clubes cariocas, já que no primeiro, estavam cercados por dúvidas e crises. Além disso, falarei da perspectiva de cada um para o próximo ano.

    Comecemos pelo atual campeão brasileiro, o Flamengo. Após um primeiro semestre irregular, na qual ocupava apenas o meio da tabela, o clube rubro negro emplacou uma série de jogos invictos e fez a melhor campanha do segundo turno, levando ao título. A proposta para o ano que vem, é de manter a base e rechear o elenco, abrindo o leque para a disputa da Libertadores 2010.

    Já o Vasco, durante seus primeiros meses foi muito questionado, chegando a ficar na oitava posição da Série B. Então, Carlos Alberto liderou a equipe na qual foi campeão garantindo o acesso a elite do futebol brasileiro com algumas rodadas de antecedência. O time cruz maltino foi o clube que mais se reforçou até agora e pretende fazer um campeonato digno no ano seguinte.

    O Fluminense que, por muitos já estava dado como participante da Série B do ano que vem, com expressíveis 98%, fez o quase impossível e se safou da segundona. Espera-se do Fluzão para o ano que vem uma campanha descente, mantido o time e com reforços em algumas posições, ele dará trabalho no próximo ano.

    O Botafogo que durante o ano todo lutou contra o rebaixamento, entrou na ultima rodada nela. Para sua sorte, Curitiba e Fluminense que eram candidatos a rebaixamento jogaram entre si. O Botafogo conseguiu se livrar e empurrou o time paranaense para a zona da degola. A perspectiva para o Glorioso é de fazer um ano melhor do que esse, mantendo o trabalho de Estevam Soares e dando oportunidades a novos jogadores.

Bom, é isso. Na próxima matéria irei falar sobre os times paulistas e suas pretensões para o ano de 2010.