Coluna do Pedro - Brasileirão chega ao fim!

07-12-2009 20:58

Olá fãs do esporte !

   Como prometido na última matéria, trago hoje para vocês os resultados da última rodada do Campeonato Brasileiro mais equilibrado na era de pontos corridos. Dentro de tanta disputa, quem se consagrou foi a equipe rubro negra, o Flamengo. Com uma vitória suada de 2x1 sobre o Grêmio, na qual se especulava a postura gaúcha dentro de campo. De modo que se ganhasse da equipe carioca ajudaria seu maior rival o Internacional a ser campeão, o Grêmio dificultou o jogo e manteve a postura profissional que era de se esperar, contrariando a vontade de seu torcedor.

   O Internacional cumpriu seu papel vencendo o Santo André pelo resultado de 4x1, mas não dependia só de si, precisava que o Grêmio ao menos empatasse com o líder Flamengo, o que não aconteceu. De consolo pelo vice campeonato, o Inter garantiu sua vaga para a Libertadores. O São Paulo que até duas rodadas atrás era o principal candidato a taça, conseguiu o terceiro lugar goleando o rebaixado e lanterna Sport por 4x1 e vai continuar disputando a Libertadores como nos últimos anos. Já o Palmeiras, líder por 19 rodadas, perdeu para o Botafogo no Engenhão por 2x1 e deu a chance ao Cruzeiro que venceu o Santos pelo mesmo placar à se classificar, o time mineiro não desperdiçou a oportunidade,e se garantiu no principal torneio sulamericano do ano que vem.

Já na parte de baixo da tabela, o Fluminense se safou da zona da degola e permanecerá na série A do ano que vem, após estar com 98% de chances de ser rebaixado, a equipe tricolor emplacou uma série de 11 jogos sem perder, sendo ainda vice campeã da Taça Sulamericana, que quando começou a disputa, não tinha nenhuma pretensão. O outro time carioca que corria risco de ser rebaixado era o Botafogo, que com uma vitória ótima de 2x1 sobre o terceiro Palmeiras até então, empurrou o Coritiba para o Z4 que ao empatar com o próprio Fluminense foi para a segunda divisão.

    Veja onde seu time classificou ou deixou de se classificar:

Libertadores: Flamengo, Internacional, São Paulo, Cruzeiro e Corinthians (Campeão da Copa do Brasil)

Sulamericana: Palmeiras, Avaí, Atlético-MG, Grêmio, Goiás, Barueri, Santos, Vitória e Atlético-PR.

Zona Branca: Botafogo e Fluminense.

Rebaixamento: Coritiba, Santo André, Náutico e Sport.